domingo, 5 de julho de 2015

EM DOWNLOAD


Desculpem a sinceridade, mas quando nos amamos, quando gostamos do que vemos no espelho de verdade, nada do que nos digam afetará a nossa autoestima. Pois tinha sido assim comigo.

Não nasci assim, devo confessar, foi algo adquirido ao longo do caminho, com muito esforço e auto aceitação. Mas acredito que se fosse eu de fora me vendo, acharia o máximo. Fugir do padrão de beleza não quer dizer que você não seja bonito. E isso não é questionável.

Seria comum pensarem que eu também era infeliz. Não mesmo! Como poderia ser? Com uma família maravilhosa que me apoia, com amigos espetaculares que estão comigo para o que der e vier, com Deus... o que mais poderia querer?

Então a justificativa de ter tomado uma decisão que tem mudado muita coisa em mim não poderia ser por baixa autoestima, nem ao menos por depressão ou qualquer outra coisa do tipo. A única resposta foi a saúde. Foram alguns anos pensando se aceitaria ou não essa mudança radical, mas foram dois anos valiosos que me fizeram ter a certeza e a força de vontade para levar adiante isso tudo. Não é fácil, confesso, mas quando olho o espelho e vejo o resultado a cada dia fico mais focada no objetivo.

Hoje me pergunto por qual razão demorei tanto para decidir. Bom, só Deus sabe o tempo certo de tudo. Mas estou cada dia mais satisfeita comigo mesma. Nunca imaginei que essa transformação me afetaria tanto positivamente. É claro que em alguns aspectos eu saí perdendo (como roupa, sapato, o sushi), mas tenho certeza de que estou ganhando muito mais.

Hoje fez exatamente 1 mês da minha cirurgia bariátrica. E devo dizer que se nesse pequeno espaço de tempo eu já me sinto tão bem que estou com medo de acabar me sentindo demais nos próximos meses (kkkkkkkk). Então, segura a gordinha, ou melhor, a magrinha em download, porque o céu é o limite.

Por fim, eu que sempre fui muito medrosa, aprendi que mudanças são necessárias. As externas são as mais notórias, porém as internas são as mais importantes. As verdadeiras mudanças começam de dentro para fora e não de fora para dentro.




4 comentários:

  1. O.mais importante é você se sentir bem! Parabéns pela coragem. Um beijo. Vc está mais LINDA AINDA!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Thay. De dentro pra fora são as mais importantes.
    Continue escrevendo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tai. Te admiro muito pela pessoa linda que és!

    ResponderExcluir