sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O importante é EVOLUIR

Nós nascemos, descobrimos o mundo a nossa volta e enfim, tratamos de crescer. Infelizmente durante a nossa faze de descobertas ninguém nos ensina que para crescermos temos que abdicar de algo. Aí chega a hora em que todos, querendo ou não, temos que crescer. O crescimento nos eleva os pensamentos, nos permite agirmos de forma mais coerente com o que esperam de nós, além de nos tornar preparados para as armadilhas da vida. Mas quem disse que queremos tudo isso???

Eu amo crescer, não vou mentir. Crescimento é a certeza de que você não está parado no mesmo lugar; é saber que ainda que você esteja no mesmo lugar, você não é a mesma pessoa. Mas isso implica em ser algo que não sou, em algumas situações, além de deixar de lado algo que é inerente a mim. Crescer não me dá tempo de lembrar de como eu era feliz na minha vida de inocência, ao mesmo tempo que me faz refletir o quanto estou sentindo saudade de algo que passou e não voltará ou apenas o quanto estou tentando escapar da minha vida atual. Destas indagações fico buscando soluções extrapolantes, mas só consigo achar uma: tratar de EVOLUIR, não de crescer.

Neste sentido, fico certa de que nos tornarmos seres evoluídos é entendermos o que fizemos de errado no passado, para consertarmos e termos um futuro melhor. É enxergarmos o que nos faltou e ir em busca para agregar. Por fim, evoluir é crescer de forma a entender que o passado nos serve para mostrarmos o quanto de nós foi deixado para trás e o quanto de nós ainda há por vir e que tudo isso pode ser feito de forma que nunca deixaremos de sermos que somos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário