sexta-feira, 14 de outubro de 2011

GORDICES NOSSAS DE CADA DIA.

Hoje aquele tédio bateu. Mas não é só porque ele bateu que eu vou deixá-lo entrar, certo? Então esperei pacientemente para que algo de interessante aparecesse. E adivinha onde eu achei? Como uma boa gordinha, na cozinha, lógico! Então, com um saquinho de bolinho de goma e um desejo incontrolável de comê-lo, direcionei o dito cujo à minha boca... Sensação estranha. Eca! Tem coisa pior do que uma expectativa frustrada? 

"Sardinha na cozinha" por Virgínia Otten.
Ok, mais uma vez me venceram. Mas como uma boa gordinha, não deixaria o meu paladar a desejar. Fui atrás de algo mais sofisticado. Contudo, só encontrei um cuscuz com charque-acebolada. Bom, era algo gostoso, mas não o que eu queria comer. Mas, juntamente com a família, sentei-me à mesa e tivemos nossa ceia.

Finalmente, após acalmar os meus nervos estomacais, pude pensar claramente com meu estômago e pude perceber que eu precisava de um doce de chocolate. Com a ajuda do meu cunhado preparei uma receita de mousse de chocolate. Sim, eu consegui matar meu desejo - minha necessidade “gordinhal” - mas não foi tão fácil.

Primeiramente não tinha maisena (amido de milho), depois não achei o creme de leite. Mas até aí tudo bem! Colocando farinha de trigo no lugar da maisena, achei que engrossaria o caldo – e engrossou. Já o creme de leite meu cunhado achou na geladeira – perfeito! Mas sabe quando você está prestes a fazer algo muito bom e tem sempre alguém querendo estar no seu lugar? É... A danada da barata! Subiu nas minhas costas e entrou no meu vestido. Eu não a deixaria lá, lógico, e imediatamente comecei a pular e tirar a roupa no meio da cozinha (não sem gritar um pouco)! Enfim, com a ajuda da minha irmã consegui me livrar da barata – de vez! – e terminar o tão sonhado mousse.

Feliz? Sim! Mas sabe o que mais eu fiquei? Orgulhosa! Porque com minhas “gordices” eu percebi que quando eu quero muito uma coisa eu devo ir atrás. Que eu não devo me contentar com algo que é bom, gostoso. Tenho que ter aquilo que eu realmente desejo, aí sim me contentarei. E que, ainda que seja difícil a caminhada até lá, sempre haverá alguém para te ajudar, mesmo que você ache que está nessa sozinha. E que às vezes é necessário ficar nua, peladinha com a mão no bolso, para encontrar aquilo que te puxa para trás.  No bom sentido, é bom você deixar de lado certos conceitos para assim dar lugar a novos. Aí então você estará livre para aproveitar e se realizar.

Aliás, eu vou aproveitar e comer o meu mousse porque eu já esperei demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário