sábado, 15 de outubro de 2011

DÁ LICENÇA, PORQUE EU ESTOU PASSANDO!

“Sim, eu sou gordinha! What is the problem????” Você já se pegou dizendo isso para alguém? Pois eu já fiz isso inúmera vezes. E hoje foi apenas mais uma delas. Mas dessa vez eu acho que foi diferente.
                
Sem citar nome, lugar e objeto, fui indagada se gostaria de conhecer uma linha de produtos de cosméticos. Como eu já conhecia, respondi com a maior simpatia que já havia provado alguns produtos da empresa e que sabia que eram bons, mas que eu não estava interessada. Contudo, a pessoa insistiu. Aí, sabe quando você tá no final do segundo tempo e não sabe como vai fazer para virar o jogo e a escolha mais fácil é cair em cima do ponto fraco de seu oponente? Fizeram isso comigo!

Sabe qual a pior coisa que se pode perguntar para uma gordinha???? VOCÊ QUER TOMAR ESSE REMÉDIO PARA EMAGRECER, QUER? Não, meu caro, eu não quero! E por mais que eu gostaria de ser um pouco menos gorda (totalmente diferente de magra), eu – e todas as gordinhas – iriam dizer não para uma pergunta dessa.

Pense por outro ponto de vista. Você chega para uma pessoa que é horrorosa, mas que ela se gosta tanto que tem até umas pessoas que a consideram bonitinha, e pergunta se ela quer uma plástica para ficar menos feia?! Você já viu algo assim? Ou melhor... Você chega para uma pessoa que não sabe falar direito e oferece um dicionário ou uma gramática para ela, assim do nada?! No mínimo é um sem noção!

Pois é... Todas essas coisas e todas as outras piores passarem na minha cabeça no momento em que me ofereceram esse bendito remédio para emagrecer... Mas eu me segurei e, como num passe de mágica, coloquei um sorriso na cara e disse: “NÃO PRECISO DISSO”. A pessoa ficou com um sorrisinho esnobe, me fitou e perguntou: “VOCÊ GOSTA DE SER GORDA”? Eu disse: “EU ME SINTO MUITO BEM EM SER GORDINHA. SOU UMA GORDINHA FELIZ”. E, com um ar de surpresa a mesma me disse: “POXA, PARABÉNS! GOSTEI DE VER!”.

Finalizando, ser gordinha não é sinônimo de infelicidade, nem de feiura. Do mesmo jeito que ser magricela não te garante o príncipe encantado no cavalo branco, nem ao menos que todos os seus dias serão ensolarados. Mas uma coisa é certa: ou você se gosta e define um posicionamento quanto a sua imagem, ou você estará fadada a enriquecer esses vendedores de remédios para emagrecer.

I'M A DIVA, BABY. (Autor desconhecido) 
Eu já defini a minha posição: SOU GORDINHA, NÃO POSSO (e não consigo) MUDAR ISSO. Mas faço o melhor que posso para viver bem comigo mesma em relação a isso. Não deixo ninguém dizer que sou menos por ser assim, nem também dizer que sou mais. Por isso, mundo, DÁ LICENÇA, PORQUE EU ESTOU PASSANDO!

3 comentários:

  1. Mil aplausos para esse post, Tai /o\ . Esses esteriótipos que a sociedade impõe que a pessoa tem que ser isso, ser aquilo, não está com nada. A moda do momento - e que sempre será - é da aceitação. Nós temos que nos aceitar do jeito que somos, quer sejamos gordos, magros, negros, amarelos, pequenos...enfim, seu sucesso e suas conquistas dependeram de como você irá lhe dar com você mesmo. Xero.

    ResponderExcluir
  2. Gata, amei seu blog!
    Bem Original e fabuloso!
    Gosto da sua forma de se expressar e amei o estilo do blog.
    Então, me dê licença que já vou te seguir! hahahaha
    Parabéns gata verão!!!

    ResponderExcluir
  3. Gata verão!!! Obrigada pelos elogios. :*

    ResponderExcluir