sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Construindo Sonhos

Você já teve aquela sensação de que deveria fazer alguma coisa, mas não sabe como fazer? E quando sabe e não tem a coragem suficiente? Mas, o pior é quando você faz e leva uma rasteira hiper, master, mega gigantesca e, então, você decide que não vai mais arriscar e vai levar uma vida pacata. Se torna um simples passageiro, esperando pelo seu ônibus passar... Aí você escuta alguém dizer "Querida, acorda!!! E se seu ônibus não passar nessa parada?". Ah, mas nem é tão fácil assim...

Essa semana eu me peguei desistindo do meu sonho. Um sonho que há cinco anos eu comecei a sonhar. Um sonho que é bastante plausível, mas não no momento, pelo visto, mas que é difícil de alcançar. Algo que dá medo. Uma coisa que requer muito de mim, mas que no momento não tenho muito para dar. Existem etapas para percorrer, tempo para esperar... E até eu chegar aonde quero, preciso ocupar esse tempo. É exatamente aqui que mora o perigo, ou melhor, o medo.

Eu sei que passar por lugares que não quero neste período é inevitável. Mas para fugir deles eu posso me boicotar. E é o que faço. Infelizmente engano a mim mesma. E assim o tenho feito por esse espaço de tempo, preenchendo com coisas inúteis. Mas, como Deus é grandioso, Ele conseguiu fazer com que eu enxergasse o que ninguém vê nas coisas mais insignificantes que possam existir. Tudo para que eu encontre minhas respostas. Porque Ele sabe o que tem no mais fundo do meu coração.

E então, numa bela tarde conversando com minha mãe eu entendi que a resposta estava mais perto do que eu poderia imaginar. Juntei todas as pistas que Ele me enviou. Entendi exatamente o que Ele quis dizer em Eclesiastes 3: 1-8. E então decidi que faria o que deve ser feito. 

Não, eu não escolhi deixar o meu sonho de lado. Apenas percebi que agora, AINDA, não é o tempo dele. Mas ainda assim estou com medo desse sonho não se tornar realidade... Contudo, eu vou desistir de ficar esperando o ônibus passar. Vou caminhando e conquistando o que tiver que ser meu no caminho. Se eu errar, pelo menos eu tentei. Ninguém vai poder dizer que eu não vivi. E, afinal de contas, o melhor nem sempre é o destino final, mas sim a viagem.

Por fim, gostaria de deixar uma passagem que me inspirou a escrever este texto. É de uma série que eu gosto muito e recomendo: ONE TREE HILL. 

"Não tenha medo de cometer erros. Ou de tropeçar e cair. Pois na maioria das vezes os melhores prêmios vêm quando se faz aquilo que você mais teme. Talvez você consiga mais do que jamais tenha imaginado. Quem sabe onde a vida te levará? A estrada é longa. E no fim... a jornada é o destino" (One Tree Hill - Coach Whitey)

Nenhum comentário:

Postar um comentário