segunda-feira, 17 de outubro de 2011

A falta que nos move.

Domingo, 16 de outubro, ao assistir o culto na IASD Várzea, lembrei dos meus amigos da UFPE - CAA. Eu passei muito tempo do curso me questionando o que estava fazendo lá, tão longe, e me martirizando por não poder estudar no centro de Recife. Mas entendi, enfim, que tudo foi uma questão de escolha e de arcar com as consequências. Eu poderia ter me formado aqui, mas não o fiz quando apareceu a oportunidade. Já não parecia mais certo. Sabe por quê? Por causa das consequências.

Quando você está triste consigo mesmo, você se fecha para o mundo a ponto de não se permitir amar nem ser amado. E eu me fechei por muito tempo. Mas aos poucos as barreiras foram sendo quebradas; e eu escolhi derrubá-las. Dediquei-me a construir algo mais importante: um futuro. A partir de então os amigos foram aparecendo, e a solidão se transformou em amizade.

De baixo para cima: Amanda, Léo, Báh, Fabi e Clau. Com os
picolés, da esquerda para direita: Estevão, Eu, Báh, Léo e Clau.
O engraçado desse futuro é que foi totalmente imprevisível. Os que me conhecem há mais tempo devem lembrar como eu costumava ser festeira. Quando que eu iria imaginar que boa parte dos meus amigos seriam “crentes”? Pois foi assim: toda sexta eu chegava com uma novidade cabulosa da mais nova festinha e eles só faziam rir da minha cara! E eu sei que aos poucos fui conquistando cada um; porque cada vez que eles sorriam com as minhas aventuras eles me conquistavam. E a amizade colou.

E então me lembro de um dia em que estávamos conversando sobre mais uma loucura de uma colega de classe (não foi minha. Sério!). Não lembro ao certo o que foi, mas lembro de Estevão falando: “Você precisa é de Jesus Cristo. Isso é falta d’Ele, isso sim”. E, imediatamente, fiz uma brincadeira totalmente sem graça estilo “rapaz, eu preciso é de outra coisa que me faz falta”, se é que vocês me entendem. Isso nunca saiu da minha cabeça. Sabe aquelas coisas que você diz sem querer? Que saem como um ato involuntário? Essa foi uma delas. E eu, que sempre fui contra os “crentes”, estava me sentindo mal por isso.

Não tenho certeza, mas acho que esse fato foi no 6º período. Alguns períodos mais adiante recebi um convite dos meus amigos aqui de Recife juntamente com minha irmã para participar de um programa relacionado à Igreja. Resisti, mas eu fui - a curiosidade sempre me instigou a fazer coisas que eu duvido. E me surpreendi! Recebi o convite e entrei. Recebi estudo Bíblico e aceitei. Alguém deveria ter filmado a cara dos meus amigos quando disse que estava estudando a Bíblia!

Hoje eu oro por meus amigos que, assim como eu, necessitam de Cristo. Por aqueles que negam até o fim, mas que no fundo há uma sementinha esperando apenas para ser regada. Eu oro porque sei que esses meus amigos “crentes” oraram por mim em silêncio, sem fazer alarde. E que foi através dos pedidos deles que eu escutei aquela voz dizendo: “Filha, volta para casa!”. E tudo se tornou uma consequência. E que consequência boa essa, amar a Deus!

Eu nunca agradeci a eles por isso. Nunca nem falei sobre o incidente com Estevão. Mas eu sei que hoje estou onde estou porque eu senti o que verdadeiramente me faltava: Cristo. Fabi, Léo, Bárbara e Estevão. Obrigada! Ah, mas também não posso esquecer as amigas que estiveram sempre comigo nessa caminhada, como Tassiane e Claudiane, assim como não deixaria passar a minha parceira de todas as matérias (até as que não pagávamos juntas), Amanda Rafaela. Sinto falta de vocês; dos biscoitos maisena, dos picolés batom-garoto, dos joguinhos de palavra-cruzada....

Um comentário:

  1. Tai, me segurei pra não chorar aki no cyber enquanto lia o seu texto. Foi maravilhoso cada momento na faculdade, porque vcs estavam lá. Na verdade vocês era o que me motivava a voltar as aulas dia após dia. Más o mais maravilhoso é saber que hoje você ama ao Senhor Jesus! Essa alegria preenche minha alma e coração todo o dia. A vida pode nos separar por um pouco de tempo agora, mas com o Senhor poderemos ter a eternidade juntos sem risco de separação.
    Sinto muita falta de vc! Que Deus possa preencher teu caminho com a Sua doce presença a cada dia!

    leo

    ResponderExcluir